5° Encontro com conhecimento Sindaergs – Uma síntese

O Sindicato dos Administradores do Rio Grande do Sul – SINDAERGS, com co-realização da Consultoria e Educação Empresarial – CEDEM, associada a Fundação Dom Cabral, realizou nesta quinta-feira (18) no auditório do Edifício Diamond Tower, sede do sindicato, o 5º Encontro com o Conhecimento SINDAERGS, trazendo aos participantes uma oportunidade de intensificar o entendimento e o conhecimento da gestão do negócio, ou seja, trazer aos participantes uma visão clara da necessidade da retomada da confiança no trabalho e o entendimento das três dimensões do funcionamento nas organizações: Planejamento Estratégico, Linhas de Processos e Gestão de Pessoas.

A acomodação não é marca registrada deste sindicato, pois devido à própria expansão de suas ações junto aos seus associados, há preocupação constante com a melhoria da qualidade de vida e dos serviços profissionais. Mas para que o sindicato alcance a excelência de suas ações, é necessário cada vez mais proporcionar desenvolvimento à categoria, motivados e interagindo entre si, para que a nossa atuação possa ser percebida como um “ente” primordial na manutenção do desenvolvimento do estado.

O encontro foi aberto por manifestações do diretor do SINDAERGS, Marco Antônio Pistoletti Torres, que destacou a importância daquele momento impar, pois a parceria inédita com o Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul veio para engrandecer a categoria dos Administradores, assim como agradeceu a presença de todos, frisando que o Sindicato é fomentador na busca constante do conhecimento, pois isso é fundamental para o bom exercício da profissão do administrador.

Em seguida, a presidenta do CRARS Claudia Abreu, fezum relato das atividades do conselho, destacando a parceria recentemente feita com o SINDAERGS. Conclamou a categoria para vir até o Sindicato e se sindicalizar, pois só teremos uma sociedade forte com a presença de todos nas duas instituições que representam os Administradores do Rio Grande do Sul.

Na sequência, deu-se o início do evento com o professor Fabiano Basso, da Empresa Viva, que abordou o tema E quando falta confiança do Trabalho? A confiança é fundamental para o bom desempenho de uma organização, pois é ativo intangível e o eixo para todas as relações humanas e de trabalho. Frisou o professor que sem confiança não se vai muito pra frente.  Finalizando, destacou que todos os seres humanos tem que ter um proposito na vida seja ele profissional ou pessoal.

Em seguida, o encontro recebeu o professor Paulo Rocha, que palestrou sobre o Sincronismo Organizacional, onde compartilhou os conceitos e sua experiência de vida profissional e pessoal, pois em contato com as organizações, percebeu o descompasso entre o discurso e a pratica. Frisou que a organização, no âmbito dos três níveis de comando e de operação, que o Planejamento Estratégico, a Linhas de Processos e Gestão de Pessoas devem caminhar e funcionar juntas, onde cada um dos partícipes vise, sempre, que o conjunto é fundamental para atingirmos a excelência nos serviços e produtos colocados à disposição daqueles que são a razão da existência das organizações, os clientes.

Por fim os participantes foram convidados a conhecerem o Sindicato que os representa e a série de serviços e benefícios oferecidos aos sócios, estendendo aos não sócios que venham fazer parte da sociedade SINDAERGS. Fui destacado ainda o apoio ado pela Empresa Viva, o escritório Forbrig Advogados Associados, RioSul Seguros e o Conselho Regional de Administração, pois com esse engajamento foi possível a realização do evento..