COMUNICADO IMPORTANTANTE – UNIMEDPOA

Ref.: COMUNICADO IMPORTANTE SOBRE SEU PLANO DE SAÚDE – Após comunicado, leia as principais perguntas e respostas.

Prezado (a) administrador,

Comunicamos que o seu plano de assistência à saúde coletivo por adesão da Unimed Porto Alegre deixou de ser administrado pela IBBCA – Administradora a partir de 1º de fevereiro de 2017, em virtude do cancelamento de contrato com este Sindicato. Sendo assim, a cobrança da mensalidade do seu plano, a partir da vigência de Fevereiro de 2017 (com vencimento em 10/02), será feito por meio de boleto bancário enviado pela empresa UNICONSULT ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS.

Caso você receba o boleto da IBBCA referente ao vencimento de Fevereiro de 2017 (com vencimento em 10/02), favor não efetuar o pagamento, pois trata-se de cobrança indevida.

DÉBITO AUTOMÁTICO: Se o pagamento do seu plano de saúde estiver em débito automático, será necessário que, a partir do vencimento de fevereiro/2017 (com vencimento em 10/02), cancele este procedimento junto ao seu banco e faça a quitação do boleto que será enviado pela UNICONSULT ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS.

Salientamos que não haverá alteração nos valores nem tampouco na forma de utilização do seu plano de saúde da Unimed Porto Alegre. Pagando o boleto enviado pela UNICONSULT ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS, com vencimento em 10/02/2017, a cobertura do seu plano estará garantida, com mesma rede e acomodação contratados.

No caso de receberem alguma proposta por parte da IBBCA Administradora no sentido de darem continuidade a seu plano através de outra entidade, órgão ou até outra operadora, orientamos desconsiderar, pois se trata de proposta irregular e que poderá acarretar prejuízos no futuro.

Em caso de dúvidas pedimos entrar em contato com a Uniconsult Administradora de Benefícios através do telefone 0300 761 4280 ou e-mail contato@uniconsultsaude.com.br , ou diretamente com o SINDAERGS através dos telefones 51 3391 5423 e 51 3398 5423, mas antes, leia abaixo as respostas das principais dúvidas dos administradores.

O SINDAERGS está realizando esta mudança na busca do melhor atendimento aos beneficiários do plano de saúde.

Atenciosamente,

SINDICATO DOS ADMINISTRADORES NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL – SINDAERGS

=======

Principais perguntas e respostas referente a alteração de Administradora de Benefícios

1. Carteiras não entregues para o Administrador.

Resposta: Os clientes devem entrar em contato com a UNICONSULT, no  0300 761 4280 para que seja feita nova solicitação. De qualquer forma a UNICONSULT  já esta levantando junto à Unimed às solicitações feitas junto ao IBBCA, e fará nova solicitação de 2ª via com pedido de urgência.

1. 2.1 – Troca de Plano

2.2 – Inclusões exclusões de Dependente

2.3 – Alterações de endereço

Resposta: Os clientes devem entrar em contato como  (11) 2174 4222 ou 0300 761 4280. Para os clientes que fizeram a solicitação ao IBBCA e não tiveram suas solicitações atendidas a UNICONSULT tratará a demanda junto a Operadora de imediato, mas fica o registro de que vários ajustes já foram feitos, pois a Unimedpoa enviou a UNICONSULT as ultimas movimentações.

1. Telefone da Uniconsult para contato a partir de 01/02/2017

Resposta: 0300 761 4280

1. 2ª via do Boleto Bancário

Resposta: Os boletos poderão ser emitidas ou solicitados via site (www.uniconsultsaude.com/boleto), ou através do email contato@uniconsultsaude.com.br.