Nota de Apoio

O SINDICATO DOS ADMINISTRADORES NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL – SINDAERGS, diante das medidas noticiadas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul

para conter a crise financeira e entre elas com a extinção das instituições públicas: Fundação de Ciência e Tecnologia (Cientec). Fundação Cultural Piratini (FPC, que mantém a TVE). Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH). Fundação de Economia e Estatística (FEE). Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro). Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde (Fepps). Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (FIGTF). Fundação de Zoobotânica (FZB). Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan); Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH); Companhia Rio-grandense de Artes Gráficas (Corag); bem como a privatização ou federalização de companhias – Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE)– Companhia Rio-grandense de Mineração (CRM)– Companhia de Gás do Rio Grande do Sul (Sulgás)– Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa); vem a público manifestar o seu total e irrestrito apoio em defesa das empresas públicas do Estado, com a manutenção de empregos e pela manutenção do patrimônio, evitando um grande e irreparável prejuízo a toda a sociedade gaúcha.