Salário Profissional e Responsabilidade Técnica

Segue abaixo informações e link para a tabela de honorários profissionais que foi elaborado originalmente, em 1987 e publicada no Jornal Administrador em Ação de janeiro de 1988, do Sindaergs e, elaborada pela comissão especial formada pelos administradores Eugênio Rother, Solandir Mincaroni de Souza, Sebastição Nunes Lamotte e Sérgio Helmann, tendo sido aprovada em assembleia geral realizada no dia 28 de setembro de 1987 no auditório da  Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS.

Sugestão de Piso Salarial:

Tendo em vista a inexistência de salário mínimo profissional para a categoria recomendamos:

valor de ingresso R$ 3.415,00 para profissional recém-formado, e, de R$ 8.271,00 para profissional com mais de 02 anos de experiência.

Lembramos que o profissional tem autonomia para fixar o valor de seu trabalho se considerar que as sugestões de valores não exprimem a realidade da sua região.

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS ADMINISTRADORES – FENAD – CNPJ 00.578.591/0001-89
CÓDIGO SINDICAL N°: 000.012.108.00000-5 – Reconhecida pelo MTE, Processo N° 311.822/80, livro 3, fls 68 em 19.11.1980

SINDICATO DOS ADMINISTRADORES DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL –CNPJ 89.402.077/0001-00

Honorários e Responsabilidade Técnica
Segue abaixo link para tabela orientativa:

TABELA ORIENTATIVA PARA COBRANÇA DE HONORÁRIOS SOBRE SERVIÇOS TÉCNICOS E RESPONSABILIDADE TÉCNICA, PRESTADOS POR ADMINISTRADOR – Clique aqui!

Início de Vigência: 01.06.2022
Aprovada em AGO de 24.05.2022, reunião virtual.
Base INPC (IBGE – Banco Central): 05/2021 a 04/2022 = 12,4655% (Fator de multiplicação 1,124655)

Arquivo em formato PDF. (Manual de Responsabilidade Técnica do Administrador – Clique abaixo!)